À Esquerda Depois Do Horizonte

Uma odisseia de Land Rover

Entre as Terras Altas da Escócia, castigado pelos elementos, está um Land Rover abandonado. Não parece ser o veículo ideal para uma viagem ao redor do mundo, mas Christopher Many acredita o contrário. Ele tem o sonho de embarcar em uma odisseia pelas terras congeladas da Sibéria, pela América do Norte e do Sul, e depois pelo continente africano – equipado com pouco mais que um passaporte, um cartão de crédito e um tanque cheio de gasolina. Seu objetivo? “Explorar novos mundos estranhos, audaciosamente indo aonde nenhum Land Rover jamais esteve.” Christopher retorna de sua jornada por 100 países oito anos depois – exausto, mordido por uma cobra e infectado com malária – mas com um caminhão carregado de memórias queridas e uma compreensão maior do mundo em que vivemos. Como um léxico sofisticado que trata igualmente de assuntos globais e ao mesmo tempo expõe uma crônica de viagem espiritualmente inteligente, seu livro apresenta uma imagem vívida das alegrias e agonias das viagens pelo mundo.

English Version

Comprar Agora

eBook Kindle
ASIN ‏: ‎ B096FD3J8W
Idioma: ‎ Português
Tamanho do arquivo: ‎ 9529 KB

Amazon Brasil: R$ 24.99

Order on Amazon Brasil

Amazon Spain/Portugal: EUR 3.97

Order on Amazon Spain/Portugal

SOBRE O AUTOR

Christopher Many, nascido na cidade de Nova York em 1970, filho de pai americano e mãe alemã, sempre teve uma habilidade enervante de quebrar as normas convencionais e seguir seus próprios sonhos. Mais do que qualquer outra coisa, ele queria descobrir o que existe “depois do horizonte”. Após completar um aprendizado como construtor de barcos na Baviera, Christopher pegou carona em um veleiro sobre o Atlântico. Ele viveu modestamente em vários locais ao redor do mundo, alternando trabalho e viagens como mochileiro pelo Caribe, Ásia, Europa e Austrália.

Em 1997, Christopher partiu em sua primeira jornada mundial de motocicleta com Puck, sua Yamaha Ténéré, e viajou da Alemanha até a Nova Zelândia através da Índia. Três anos depois, ele voltou para a Europa, encontrou um emprego na Escócia e começou a economizar recursos para seu próximo empreendimento: uma volta ao mundo com um Land Rover deteriorado que ele comprou por apenas 700 libras (cerca de mil dólares). Ele chamou o veículo de Matilda e, entre 2002 e 2010, viajou por 100 países. Seu livro sobre essa jornada, Left Beyond the Horizon – A Land Rover Odyssey, rapidamente se tornou um best-seller. Em 2012, Christopher decidiu se reunir novamente com Puck, e junto com sua parceira Laura Pattara partiu em uma viagem de quatro anos da Europa até a Austrália. Em Right Beyond the Horizon – A Motorcycle Odyssey, ele conta a história de sua aventura sobre duas rodas.

Christopher passou 24 meses cruzando a Austrália com sua motocicleta. Então, após seis anos de ausência, ele visitou brevemente a Alemanha em 2018... mas apenas para comprar um velho e desativado caminhão dos correios Mercedes 308D e partir imediatamente. Atualmente, Christopher e Laura estão vagando pela Europa com sua van amarela brilhante. O futuro? Bem, isso ninguém sabe. Apenas uma coisa parece certa: mesmo depois de décadas na estrada, Christopher não tem nenhuma intenção de se estabelecer com tanto para explorar nesse nosso planeta maravilhosamente estranho.